Coca Cola – A 8 anos a marca mais valiosa

São oito anos como a marca mais valiosa do planeta. A microsoft, apesar do recente anúncio de que Bill Gates ainda é o homem mais rico dos Estados Unidos, caiu para o terceiro lugar.

Veja matéria do CCSP e do jornal O Estado de São Paulo.

Clube de Criação de São Paulo

Pelo oitavo ano consecutivo, a Coca-Cola lidera o ranking das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria Interbrands.

A marca norte-americana é avaliada em US$ 66,667 bilhões.

A IBM, em segundo lugar, vale US$ 59,031 bilhões, de acordo com a consultoria.

Já a Microsoft, que estava na segunda posição no ano passado, passou à terceira. A marca é agora avaliada em US$ 59,007 bilhões.

A lista sugere que marcas ligadas às áreas de tecnologia e internet vêm ganhando destaque. O maior exemplo é o Google, décima posição no ranking e cuja marca está avaliada em US$ 25,590 bilhões.

Em três anos, o Google subiu dez posições, com crescimento de 107%. Em 2006, valia US$ 12,4 bilhões.

Além do Google, cujo valor da marca cresceu 43% nessa edição do ranking, as marcas que mais se valorizaram foram Apple (+24%), Amazon.com (+19%) e Zara (+15%).

Em contraposição, as que mais sofreram desvalorização foram Ford (-12%), Citi (-14%), Morgan Stanley (-16%), GAP (-20%) e Merrill Lynch (-21%).

A forte presença de grupos financeiros entre as maiores quedas é um reflexo da atual crise do sistema financeiro norte-americano.

Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra aqui.

~ por Coris em 19 de setembro de 2008.

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